domingo, 23 de março de 2025.
Posto Miriam

Escola é alvo de ladrões em Vilhena; câmeras registram ação e empresário cobra providências das autoridades

Um dos suspeitos é o mesmo indivíduo que invadiu duas vezes a Escola Martinho Lutero na mesma semana
Vip
Vídeos disponibilizados por João Paulo

Na noite de terça-feira (11), a Escola Municipal Penha Rosete, situada na Avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, foi alvo de criminosos.

João Paulo Veloso, proprietário da empresa responsável pelo sistema de monitoramento das escolas municipais, explicou à redação do Extra de Rondônia que o sistema é interligado e qualquer movimentação atípica é rapidamente detectada.

No caso da Escola Penha Rosendo leite, o sistema indicou uma invasão. De imediato, João foi até o local e avistou dois homens dentro da escola. Ele acionou a Polícia Militar pelo 190, mas a ligação foi direcionada à Central de Atendimento em Ji-Paraná, o que atrasou a chegada da viatura. Sem acesso ao interior da escola por falta da chave do portão, ele soltou artefatos pirotécnicos para tentar dispersar os invasores.

Os criminosos, ao perceberem que foram descobertos, pularam o muro e fugiram. João perseguiu um deles e conseguiu encurralá-lo, mas, sem equipamento adequado para imobilização, recuou ao ser ameaçado, temendo que o suspeito estivesse armado. Quando a polícia chegou, o criminoso já havia escapado.

Após analisar as imagens do monitoramento, João identificou um dos suspeitos como sendo o mesmo indivíduo que invadiu a Escola Martinho Lutero duas vezes na mesma semana (leia mais AQUI).

Agora, o empresário está apreensivo, pois os suspeitos, mesmo identificados, continuam soltos. Ele relata que os indivíduos passaram a circular frequentemente em frente à sua residência, possivelmente numa tentativa de intimidação.

João pede que as autoridades tomem providências urgentes, uma vez que os criminosos furtaram diversos objetos da escola e os esconderam nas proximidades da base policial desativada ao lado do estabelecimento de ensino.

>>>Vídeos:

Compartilhe:
sicoob