
A ex-deputada federal Mariana Carvalho esteve em Vilhena nesta quarta-feira (12) para prestigiar a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena.
Durante entrevista ao Extra de Rondônia, ela ressaltou a importância do empreendimento para a economia local e estadual, afirmando que a nova estrutura simboliza a confiança de investidores em promover grandes negócios na cidade.
Mariana destacou que sua família, por meio do Grupo Aparício de Carvalho, também investe em Vilhena.
O grupo é responsável pela FIMCA, que já possui um campus universitário consolidado no município e está construindo uma nova e ampla unidade ao lado do shopping recém-inaugurado.
A ex-deputada também comentou sobre sua participação na eleição municipal de Porto Velho em 2024, quando ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura. Ela afirmou sentir orgulho e ter a sensação de dever cumprido por ter sido protagonista no processo eleitoral. Mariana elogiou o avanço em políticas públicas na capital durante a gestão do ex-prefeito Hildon Chaves, destacando a entrega do novo terminal rodoviário de Porto Velho, inaugurado no último dia útil da administração passada.
Sobre a atual gestão da capital, Mariana afirmou ser cedo para uma avaliação, mas desejou que todas as iniciativas que beneficiem a população sejam implementadas com sucesso. Ela também ressaltou que ainda há recursos provenientes de suas emendas parlamentares e ações como deputada federal que continuarão sendo aplicados em obras e no desenvolvimento de Porto Velho.
Ao finalizar a entrevista, Mariana Carvalho afirmou que tem planos de continuar na política. Ela disse que, se houver consenso entre seu grupo político, sua família e dela própria, poderá disputar as eleições de 2026 para retornar a um mandato eletivo e seguir trabalhando em prol de Rondônia e sua população.