sábado, 15 de março de 2025.
Posto Miriam

VILHENA: Mulher tem moto furtada e oferece recompensa por informações que levem à recuperação do veículo

Vítima lamenta falha no atendimento da polícia e busca recuperar veículo com ajuda da população
Vip
Motocicleta furtada na madrugada de terça-feira (11), em uma chácara situada na Linha 3, setor Vilhena – Foto: Divulgação

Na última terça-feira (11), uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, placa NDI-0489, ano 2004/2005, foi furtada em uma chácara situada na Linha 3, setor Vilhena, em Vilhena.

Segundo a vítima, Roseli Lehrbach, que visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde de quarta-feira (12), ela estava dormindo quando, por volta das 3h50 do dia 11, percebeu que sua motocicleta havia sido furtada.

Imagens de câmeras de segurança da residência registraram a ação do criminoso. Roseli acionou a polícia imediatamente e foi orientada a comparecer à delegacia para registrar a ocorrência.

No trajeto, encontrou a moto abandonada às margens da estrada na Linha 135 e novamente ligou para a polícia, solicitando apoio para a recuperação do veículo. Entretanto, foi mais uma vez orientada a seguir até a delegacia. Segundo ela, a atendente do 190 afirmou que enviaria uma viatura ao encontro dela.

Ao chegar à delegacia, por volta das 4h10, Roseli realizou o registro da ocorrência e pediu auxílio para recuperar a motocicleta. No entanto, foi informada pela atendente da Polícia Civil que deveria entrar em contato novamente com o 190. Após o registro, por volta das 4h30, ligou novamente e recebeu a mesma resposta: que uma viatura seria enviada ao local.

Roseli retornou ao ponto onde havia encontrado a moto, mas ao chegar lá, o veículo já não estava mais. No caminho de volta para a cidade, encontrou uma viatura da Polícia Militar e retornou com os policiais ao local. Os agentes informaram que haviam recebido a ocorrência apenas 10 minutos antes, com um endereço diferente, na Capa 144. A guarnição iniciou buscas para localizar a motocicleta.

Mais tarde, Roseli recebeu a informação de que sua moto teria sido vista passando pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Pimenta Bueno. Para ela, a burocracia, a demora e a falha no atendimento policial impediram a recuperação do veículo, que, apesar de não ter alto valor de mercado, possui grande valor sentimental.

Diante da situação, Roseli está oferecendo uma recompensa para quem fornecer informações que levem à recuperação da motocicleta. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Civil pelo número 197 ou à Polícia Militar pelo 190.

Compartilhe:
sicoob