sábado, 21 de junho de 2025.
Posto Miriam

Briga entre irmãos por imóvel herdado termina em agressões e caso vai parar na delegacia em Vilhena

Vítima relatou ofensas homofóbicas e capacitistas por parte do irmão; caso ocorreu no bairro Jardim Primavera
Vip
https://www.urbanexpressvilhena.com.br/
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências legais

Na noite de quinta-feira (22), uma equipe da Rádio Patrulha foi acionada para averiguar uma denúncia de briga entre dois homens em frente a uma residência localizada na Avenida Jasmim, no bairro Primavera, em Vilhena.

De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, ao chegarem ao local, os policiais encontraram A.P.N., que já havia sido contido por uma testemunha. Esta, identificando-se como vizinho e amigo das partes envolvidas, relatou que interveio ao presenciar os irmãos em luta corporal em via pública, cessando as agressões.

A vítima, E.P.N., declarou aos policiais que é irmão de A., e que trabalha vendendo churros em frente a um mercado no mesmo bairro. Ele contou que, na parte da tarde, passou a receber mensagens ofensivas de A., por meio do aplicativo WhatsApp, com xingamentos homofóbicos e capacitistas, como: “você é aleijado, veado e vagabundo”, “vou quebrar sua outra perna, seu vadio” e “bichinha vagabunda”. As mensagens atacavam sua deficiência física, ausência do membro inferior direito, e sua orientação sexual.

E., acredita que o motivo por trás da violência do irmão esteja relacionado à disputa por um imóvel deixado pelos pais, que atualmente está em processo de partilha. Segundo ele, reside na casa que ambos herdaram, o que tem sido motivo de constantes conflitos.

Questionado pelos policiais, A., confirmou os relatos e assumiu que de fato enviou as mensagens e iniciou as agressões. Ele afirmou ainda que cortou o fornecimento de água e energia elétrica do imóvel com a intenção de forçar o irmão a desocupá-lo, alegando que o bem lhe pertence por direito.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências legais.

Compartilhe:
sicoob consorcio