
Na manhã da última terça-feira, 26, uma operação coordenada pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro, resultou na apreensão de aproximadamente 103 quilos de maconha no município de Primavera de Rondônia.
A ação foi fruto do trabalho conjunto dos Núcleos de Inteligência da PMRO dos municípios de Pimenta Bueno, Cacoal, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura e Espigão do Oeste. As equipes monitoravam suspeitos envolvidos com o tráfico interestadual de entorpecentes na região.
Durante a tentativa de abordagem ao veículo alvo da operação, o condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade por vias urbanas e rurais do município. Diante da evasão, iniciou-se uma perseguição que culminou com o abandono do automóvel em uma área de mata fechada, onde os ocupantes conseguiram escapar, dificultando a ação dos agentes.
As buscas contaram com o apoio aéreo do helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da PMRO, além de guarnições da Força Tática, PATAMO, Canil e Radiopatrulhas das cidades envolvidas, que atuaram de forma integrada para cercar a área. Mesmo com o cerco montado e os esforços das equipes, os suspeitos não foram localizados até o momento.
O veículo utilizado na fuga foi apreendido e encaminhado para perícia. Já a droga, juntamente com outros materiais encontrados no interior do carro, foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno para os devidos procedimentos legais.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo transporte da droga.