
Justificando “dever de fiscalização e controle dos atos da administração pública”, o presidente da Câmara de Vilhena, Celso Machado (PL), decidiu promover uma minuciosa análise das condições da saúde pública municipal.
Na pauta da sessão ordinária, agendada para esta segunda-feira, 9, às 19h, o parlamentar apresentou dois requerimentos destinados a esclarecer questões importantes relacionadas à gestão dos serviços de saúde na cidade.
Essas solicitações surgem em meio às recentes controvérsias envolvendo atrasos salariais e outras reclamações públicas que têm circulado nas últimas semanas, especialmente em relação à Casa da Misericórdia, do grupo Chavantes, responsável pela gestão do Hospital Regional e da UPA (leia mais AQUI).
No Requerimento nº 01/2026, Celso solicita ao prefeito Flori Cordeiro (Podemos) informações oficiais, detalhadas, documentadas e acompanhadas de prestações de contas, referentes aos repasses financeiros destinados à gestão do Hospital Regional de Vilhena. Conforme o próprio vereador, o objetivo é obter transparência e esclarecer dúvidas sobre os recursos públicos utilizados na manutenção da unidade de saúde.
Já no Requerimento nº 02/2026, o parlamentar vai além, pedindo ao prefeito informações e documentos relativos aos exercícios financeiros de 2024 e 2025, especificamente sobre a Santa Casa.
Além dessas ações, Celso Machado já manifestou a intenção de liderar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades e problemas relacionados à gestão dessa instituição de saúde.
Apesar da apresentação dos requerimentos, Celso disse publicamente que não é oposição à gestão do prefeito Flori.
>>> VEJA A PAUTA NA ÍNTEGRA:
2ª Ordinária 09.02.2026 - Pauta











