Moraes atendeu a um pedido feito pela Polícia Federal ROSINEI COUTINHO/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a extradição de 63 brasileiros investigados pelos atos do 8 de Janeiro que estão foragidos na Argentina.

A informação foi confirmada pelo R7. A extradição tinha sido pedida ao STF pela Polícia Federal.

Extradição é o processo legal pelo qual um país entrega uma pessoa acusada ou condenada por um crime a outro país para ser julgada ou cumprir pena. Isso ocorre quando uma pessoa comete um crime em um país e foge para outro, e o governo do país onde o crime ocorreu pede a sua devolução.

A ordem de extradição dessas 63 pessoas foi enviada por Moraes ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A determinação será analisada pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, que atua na cooperação jurídica internacional em matéria penal, inclusive em assuntos relacionados a extradição.

Após isso, a ordem de extradição será repassada ao Ministério das Relações Exteriores, que vai acionar as autoridades argentinas para viabilizar a extradição dos brasileiros foragidos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO