Antonella Silva Santa/Foto: Rede Social

Morreu neste domingo, 8 de dezembro, a garota Antonella Silva Santana, de apenas quatro anos, nascida em 19 de outubro de 2020, vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), desencadeada pelo agravamento de uma pneumonia não identificada inicialmente.

Na sexta-feira anterior, Antenella apresentou sintomas que a levaram ao atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, na ocasião, a pneumonia não foi detectada. No domingo pela manhã, ela acordou passando mal, com vômitos, e foi levada novamente à UPA por sua mãe. Após exames, os médicos identificaram sinais preocupantes e a encaminharam ao Hospital Regional.

No hospital, durante o procedimento de intubação, foi identificado um sangramento no pulmão, agravando ainda mais o quadro clínico. Apesar de todos os esforços médicos e da transferência para a UTI, Antenella não resistiu e veio a óbito na tarde de domingo.
A notícia de sua partida precoce causou profunda tristeza entre familiares, amigos e toda a comunidade. Antenella será lembrada por seu sorriso doce e pela alegria que irradiava, tocando os corações daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

O velório está sendo realizado no Memorial São Matheus, com início às 22h deste domingo. A família agradece as mensagens de apoio e conforto recebidas neste momento de grande dor e convida todos que desejarem a prestar suas últimas homenagens.
Antenella deixa um legado de amor, mesmo em sua breve trajetória, que será eternamente guardado na memória de todos que a amavam.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO