sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

Oficiala de justiça pede apoio a PM em cumprimento de mandado de busca e apreensão em Vilhena

Morador se recusou a entregar motocicleta, desacatou oficiala de justiça e precisou ser contido pela polícia
Após ser dominado, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um TCO / Foto: Extra de Rondônia

Na manhã de terça-feira, 18 de novembro de 2025, por volta das 11h, uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para apoiar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Rua Cidade Verde, no bairro Cidade Verde I, em Vilhena.

A ordem judicial determinava a apreensão de uma motocicleta Honda Fan 160, cor vermelha, que estaria no imóvel do suspeito.

Ao chegar ao endereço, os policiais realizaram várias tentativas de contato até que o morador atendeu, afirmando ter adquirido o veículo de um amigo. Ele se recusou a abrir o portão e a permitir a retirada da motocicleta, configurando desobediência. Durante o diálogo, o homem passou a desacatar a oficiala de justiça com palavras ofensivas, dificultando o cumprimento da determinação.

No quintal da residência havia dois cães da raça pitbull, agressivos, o que aumentava o risco para a equipe. O morador se recusou a contê-los mesmo após orientações da guarnição, criando um ambiente inseguro para o procedimento.

Diante da resistência e do comportamento hostil, outras equipes foram acionadas. Com o apoio, os policiais prosseguiram com a execução do mandado. O homem continuou impedindo a entrada e resistiu ativamente à atuação policial, sendo necessário abrir o portão e contê-lo com técnicas legais de imobilização.

Após ser dominado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde aceitou assinar um Termo Circunstanciado pelos delitos de resistência, desacato e desobediência.

Compartilhe: