Marlei Mezzomo é a nova candidata a prefeita no município de Ariquemes.
Ela foi escolhida por seu grupo político após o ex-vereador Rafael Bento de Oliveira, conhecido como “Rafael é o Fera”, ser impedido de disputar as eleições municipais.
Marlei era vice na chapa liderada por Rafael e agora assume a titularidade na disputa eleitoral.
O CASO
A Justiça Eleitoral negou o pedido de registro de sua candidatura de “Rafael é o Fera”, atendendo à impugnação feita pelo Ministério Público.
A decisão foi anunciada na noite de terça-feira (10), pela juíza Michiely Aparecida Cabrera, que determinou a publicação da sentença.
A principal razão para a rejeição da candidatura de Rafael é sua inelegibilidade, resultado da cassação de seu mandato na Câmara Municipal de Ariquemes por quebra de decoro parlamentar. Essa cassação foi restabelecida pelo Tribunal de Justiça e embasou a decisão da magistrada.
Durante o processo, Rafael alegou injustiças e possíveis irregularidades no julgamento que resultou na cassação de seu mandato, mas a juíza deixou claro que a Justiça Eleitoral não tem competência para analisar esses aspectos. O ex-vereador também afirmou que sofreu cerceamento de defesa, argumentando que não conseguiu apresentar suas testemunhas e sequer esteve presente na audiência, mas seus argumentos não foram suficientes para reverter a decisão.