Efetivos da PM foram até a prefeitura / Foto: Divulgação

Um caso envolvendo políticos locais gerou polêmica na noite desta quinta-feira, 19, o que gerou até Boletim de Ocorrência (BO) no município de Chupinguaia, na região sul de Rondônia.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, efetivos da polícia e um grupo de políticos, que pertencem ao grupo opositor da prefeita Sheila Mosso, comparecem ao gabinete da prefeitura para flagrar o que seria uma reunião política, com a participação do candidato a prefeito Wanderlei “Capelão” (PL), que é apoiado pela mandatária municipal.

Um dos denunciantes, o vereador Denilson Ramos, que apoia o candidato a prefeito Wesley Araújo, disse que o grupo que apoia “Capelão” estava usando bens públicos para fazer política.

Entretanto, após a situação, Sheila Mosso registrou denúncia contra o parlamentar e outros membros da equipe ligada a Wesley Araújo, e desmentiu acusações classificando-as como falsas e infundadas.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, Sheila disse que a reunião mencionada na denúncia era, na verdade, um encontro administrativo com seu secretariado, tratando de questões de gestão. O compromisso foi agendado em função de sua viagem a São Paulo, onde irá acompanhar seu marido na visita a um familiar que se encontra internado em estado grave. “Essas alegações são claramente uma tentativa desesperada da oposição de prejudicar nossa gestão. Infelizmente, alguns candidatos a vereadores e até vereadores de oposição estão promovendo ataques sem fundamento, aproveitando-se do período eleitoral para distorcer os fatos e criar escândalos inexistentes”, declarou a prefeita.

Ainda, a prefeita esclareceu uma suposta intimidação aos policiais no momento da abordagem, afirmando que que nunca houve qualquer confronto ou tentativa de obstrução. “Sempre respeitei as instituições e as forças de segurança. A tentativa de criar um conflito entre a administração municipal e a Polícia Militar é mais uma prova de que esses ataques são politicamente motivados”, acrescentou.

>>>Vídeo:

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO