Foto: Mario Quevedo

No último domingo, 22 de setembro, a Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, em Alto Paraíso, Rondônia, comemorou cinco anos de sua instalação com um grande evento que reuniu centenas de pessoas da comunidade local, além de fiéis de outras paróquias e municípios.

A festividade foi marcada por uma celebração de missa, seguida de um almoço comunitário, leilões e venda de prendas, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da instituição.

A unidade, que faz parte do renomado complexo Fazenda da Esperança, fundado há 40 anos em Guaratinguetá (SP), integra uma rede global de quase 200 unidades espalhadas pelos cinco continentes. Em Rondônia, a Fazenda de Alto Paraíso se destaca por seu trabalho de recuperação de dependentes químicos e alcoólatras, tendo acolhido e transformado a vida de centenas de homens nos últimos cinco anos. Sob a gestão de Marivaldo Santos de Brito e sua esposa Patrícia Ramires de Oliveira, a unidade tem se tornado um símbolo de esperança, sendo presidida pelo bancário Márcio Zanotto.

A população de Alto Paraíso e o Poder Público local, representado pelo prefeito João Pavan, também têm sido parceiros importantes, oferecendo suporte na área de assistência social, capacitação profissional e saúde, além de ajudar na infraestrutura da instituição. A Fazenda da Esperança, cujo carisma é reconhecido pelo Vaticano, recebeu este ano um reconhecimento especial do Papa Francisco, continuando a espalhar sua mensagem de fé e recuperação.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a homenagem ao Padre José Leylson, responsável por trazer a unidade para Alto Paraíso em 2019. Padre Leylson faleceu no início de 2020, vítima da Covid-19, mas sua contribuição e legado permanecem vivos na memória da comunidade e nos frutos gerados pela Fazenda. Atualmente, a unidade tem capacidade para atender 16 acolhidos, mas já há planos para aumentar esse número, garantindo que mais pessoas possam encontrar na Fazenda da Esperança um caminho de renovação.

>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO