sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

Delegação rondoniense conta com cinco jogadoras da AVV em competição nacional

Foto: Divulgação

O voleibol feminino da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) segue se destacando no cenário esportivo estadual e nacional. Mais uma vez, atletas de Vilhena foram convocadas para integrar a Seleção de Rondônia na categoria Sub-16, reforçando o protagonismo da Cidade Clima na formação de jovens talentos da modalidade.

As jogadoras já estão no Rio de Janeiro, na cidade de Saquarema, onde participam do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), competição que reúne os principais estados do país e acontece até o dia 14, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – um dos mais modernos complexos de alto rendimento do mundo.

Nesta edição, Rondônia será representada por cinco atletas da AVV: Ana Lívia Campos (oposta – 2012), Rafaela Monteiro (líbero – 2012), Sabrina Monteiro (ponteira – 2011), Sarah Alencar (central – 2012) e Isadora Freitas (levantadora – 2011). Apesar de ainda muito jovens, as atletas já acumulam experiência em competições nacionais. Destaque para Isadora Freitas, que participa de seu quarto CBS e, neste ano, também foi convocada para a categoria Sub-18.

O fato de as convocadas serem majoritariamente nascidas em 2011 e 2012 chama atenção, já que a base do campeonato é composta por atletas de 2010, evidenciando a qualidade do trabalho de formação realizado pela associação vilhenense, que tem liderado convocações femininas nas últimas temporadas.

No masculino, a AVV também esteve representada. Na categoria Sub-16, os atletas Wellyson Ferreira (ponteiro – 2010) e Bruno Nogueira (ponteiro – 2010) integraram a seleção, conquistando a 7ª colocação e garantindo a permanência na primeira divisão. Já no Sub-18, o levantador Gabriel Gomes também defendeu Rondônia, consolidando a participação de Vilhena em todas as seleções estaduais de base em 2025.

A equipe feminina Sub-16 será comandada pelo professor France Lima, que já levou Rondônia à primeira divisão no CBS de 2024. Neste ano, ele contará com o apoio dos técnicos Pablo Barbosa e Maria Eugênia de Melo.

Na fase de grupos, as meninas de Rondônia enfrentarão as seleções de Goiás, Maranhão, Espírito Santo e Tocantins em busca de uma vaga nas semifinais. O primeiro desafio acontece nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), contra o Espírito Santo. Os jogos serão transmitidos pelo canal Vôlei Brasil, no YouTube.

O projeto da AVV conta com o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena, Sicoob Credisul, Escola Favoo, Posto Catarinense e Unimed Vilhena, além da chancela do CMDCA. A iniciativa também recebe apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8, Academia Power, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e das escolas Maria Arlete Toledo, Colégio Tiradentes da Polícia Militar V e Álvares de Azevedo, por meio do projeto Cooperando com o Esporte, idealizado pela AVV.

Veja fotos abaixo >>>

Compartilhe: