segunda-feira, 24 de agosto de 2026.

Dupla é presa transportando armas e munições em caminhonete na BR-435 em Pimenteiras

Fiscalização na região de fronteira localizou rifle e espingarda sem numeração escondidos atrás dos bancos do veículo
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras

Dois homens foram presos no final de semana transportando armas de fogo e munições durante uma fiscalização da Polícia Militar na BR-435, nas proximidades do município de Pimenteiras D’Oeste.

Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a equipe policial realizava um ponto de fiscalização na rodovia, considerada rota estratégica de acesso à região de fronteira com a Bolívia, quando abordou uma caminhonete Chevrolet D-20 ocupada por dois indivíduos.

Durante a entrevista inicial, os ocupantes apresentaram versões divergentes e contraditórias sobre o motivo da viagem, o que motivou uma vistoria minuciosa no automóvel.

Na inspeção veicular, os policiais localizaram, escondidos atrás e embaixo do banco traseiro, um rifle aparentemente calibre .22 e uma espingarda aparentemente calibre .24, ambas as armas sem marca ou numeração de identificação visível.

Em um dos bolsos das roupas de um dos ocupantes e no interior de uma mochila deixada sobre os assentos, foram encontradas diversas munições compatíveis com os calibres das armas recolhidas.

Cada um dos abordados assumiu a propriedade de uma das armas localizadas. Diante da irregularidade do transporte e da ausência de identificação nos armamentos, a dupla recebeu voz de prisão.

Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras para o registro do flagrante e adoção das medidas legais pertinentes.

Como o veículo não apresentava nenhuma restrição documental, foi liberado a um familiar de um dos detidos.

Compartilhe:

ATENÇÃO

Proibido copiar conteúdo desta página!