sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

Rádio Patrulha apreende arma de fogo e prende jovem após denúncia de avó em Vilhena

Vítima relatou ameaças constantes e informou que suspeito faz parte de facção criminosa
Suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as providências cabíveis/Foto: Extra de Rondônia

Na tarde de terça-feira, 12, uma ação da guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de T.H.S.S., após denúncia feita por sua avó, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

Segundo informações apuradas pelo Extra de Rondônia, durante patrulhamento de rotina pela Avenida 1515, os militares foram abordados por V.L., que pediu para repassar informações sobre o neto.

Ela relatou que T., mora nos fundos de sua residência, em um cômodo separado, e frequentemente aparece com objetos furtados, além de ameaçá-la caso procure a polícia ou comente com terceiros.

Ainda conforme V., o neto afirma fazer parte da facção criminosa conhecida como “TDR” (Tropa da Revolução) e a intimida constantemente. Temendo retaliações, a idosa aproveitou a ausência dele para revelar à equipe policial que havia visto o rapaz escondendo uma arma de fogo em seu quarto, dentro do colchão.

Com a autorização da proprietária, os policiais entraram no cômodo e encontraram uma garrucha artesanal de cabo azul, calibre .36, com aproximadamente 30 centímetros de cano, além de um cartucho intacto.

De posse das informações sobre o paradeiro do suspeito, os militares foram até a casa da irmã de T., localizada após o bairro União, próximo ao campo de futebol e à beira de um buracão, onde ele foi localizado e detido.

T., e o material apreendido foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as providências cabíveis.

Compartilhe: