
A Polícia Militar foi acionada por uma mãe que relatou que o filho, de 14 anos, estaria causando transtornos à família, envolvendo-se com pessoas de conduta duvidosa e praticando furtos dentro de casa e na via pública, em Vilhena.
Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a mulher informou que o adolescente teria furtado um revólver calibre 32, devidamente registrado, pertencente a outra pessoa.
Em contato com o menor, que estava em outra residência, ele relatou que trocou a arma por um aparelho celular. Segundo o adolescente, após a negociação, passou a ser ameaçado pelo homem envolvido na troca, que exigia dinheiro e que ele cometesse furtos, sob ameaça de morte.
Com medo, o jovem deixou a casa onde morava com familiares e passou a permanecer na residência de um amigo. Durante abordagem no imóvel, localizado no bairro São Paulo, os policiais encontraram no quarto do adolescente uma munição intacta e uma cápsula deflagrada de calibre 9 milímetros. Ele não soube informar a procedência.
Durante as diligências, o homem apontado pelo menor foi localizado na garupa de uma motocicleta. Na revista pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha, que ele afirmou ser para consumo próprio. O condutor do veículo não apresentou envolvimento na ocorrência e foi liberado.
O suspeito relatou ainda que havia repassado o revólver a outro homem no Setor 12. A guarnição foi até o endereço indicado, onde a arma foi entregue aos policiais.
Diante dos fatos, o revólver foi apreendido, os maiores de idade receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.













