Wilson Aguiar é um dos mais conhecidos profissionais da comunicação da região sul de Rondônia / Foto: Divulgação

O radialista Wilson Aguiar, de Cerejeiras, encaminhou à redação do Extra de Rondônia, nesta quarta-feira, 11, Nota de Retratação a respeito de um incidente que gerou polêmica durante o pleito eleitoral de outubro passado nesse município.

Na ocasião, Aguiar, que é um dos mais conhecidos profissionais da comunicação da região sul de Rondônia, divulgou áudio em grupos de WhatsApp, criticando a postura de Lisete Marth quanto gestora municipal. Para ele, o áudio foi interpretado de forma equivocada, o que resultou em descontentamento de mulheres do município.

Contudo, na nota, o comunicador disse que “reconheço que minha atitude foi inadequada”.

>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

 

RETRATAÇÃO

Jornalista e radialista Wilson Aguiar pede desculpas à prefeita Lisete Marth

Venho por meio desta Nota de Retratação, mais uma vez pedir minhas sinceras desculpas à prefeita do município de Cerejeiras, Lisete Marth, e a todas as mulheres. Durante o processo eleitoral houve um áudio meu que circulou nos grupos de Whatsapp, o qual acabou sendo interpretado de forma equivocada.

Entendo o quão desconfortável fora para a prefeita Lisete Marth ter seu nome envolvido nesse lamentável episódio. Reconheço que minha atitude foi inadequada, contrário aos valores que deveriam nortear nossas relações sociais, como o respeito, a igualdade e a empatia.

Quero expressar meu mais sincero pedido de desculpas, não apenas a quem foi diretamente afetada, mas a todas as mulheres que, com razão, se sentiram desrespeitadas.

Compreendo que as palavras têm poder, e que é meu dever enquanto comunicador e formador de opinião, usar este momento como uma oportunidade para refletir.

Sou casado, pai e avô. Todas as mulheres da minha família sabem o respeito que tenho pelas mulheres.

Prefeita Lisete Marth, minhas sinceras desculpas!

Atenciosamente,

Wilson Aguiar

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO