sexta-feira, 05 de dezembro de 2025.

SAÚDE: Semus diz que pacientes não localizados serão excluídos de lista e pede atualização de dados em Vilhena

Secretaria Municipal de Saúde em Vilhena / Foto: Divulgação

Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Vilhena, alertou aos pacientes a respeito da atualização de dados.

Conforme a Semus, muitos pacientes não têm comparecido às consultas agendadas ou não são localizados.

Dessa forma, aqueles que não forem localizados, serão excluídos da lista. Confira o comunicado abaixo:

COMUNICADO

A Prefeitura de Vilhena informa aos pacientes que estão aguardando consultas com especialistas que procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para atualizar seus dados cadastrais e obter informações sobre o andamento das solicitações.

Atualmente, o município possui um total de 24 mil consultas a serem realizadas nas especialidades de psiquiatria, ortopedia, cardiologia e oftalmologia. Além dessas, seguem em andamento os atendimentos ofertados no Centro Especializado em Reabilitação (CER), como ginecologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, pediatria e urologia.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ressalta que muitos pacientes não têm comparecido às consultas agendadas ou não estão sendo localizados. A equipe tem realizado tentativas de contato por meio de ligação telefônica e mensagens via WhatsApp, porém, em muitos dos casos, não obtém retorno.

Dessa forma, para garantir o bom andamento da fila de espera e assegurar o atendimento aos pacientes que realmente necessitam, a Semus informa que aqueles que não forem localizados serão excluídos da lista, permitindo que outras pessoas sejam chamadas com maior agilidade.

Diante disso, a Semus reforça a importância de que os pacientes procurem sua UBS de referência para atualizar os dados cadastrais e acompanhar o andamento da solicitação de consulta. Aos pacientes: fiquem atentos às ligações e mensagens da equipe da Saúde; atualizem seus dados e garantam seu atendimento.

Agradecemos a compreensão de todos.

 

 

Compartilhe: