
O sonho de dezenas de famílias de Lucas do Rio Verde (MT) acaba de se tornar realidade. O projeto Nós Podemos Nadar inaugurou na sexta-feira, 5, uma piscina totalmente adaptada para crianças com deficiência, ampliando as oportunidades de inclusão por meio do esporte. A conquista, que representa um investimento de R$ 380 mil, foi possível com o apoio da Sicoob Credisul, principal apoiadora do projeto.
Com a inauguração, 52 novas vagas foram abertas para crianças com deficiência participarem das aulas gratuitas de natação, somando-se aos mais de 1,5 mil alunos já atendidos pelo projeto.
A piscina, localizada na Escola Vinícius de Moraes, foi projetada para garantir acessibilidade e segurança. São 10 metros de comprimento por 5 de largura, duas profundidades (80 cm e 1,40 m), rampas de acesso, barras de apoio, corrimão e aquecimento elétrico, tudo pensado para o conforto e o desenvolvimento dos alunos.
A parceria entre o projeto e a cooperativa já gerou outros frutos, como a construção de uma academia de treinamento, que ajudou atletas da iniciativa a conquistarem medalhas e recordes em competições estaduais.













