sábado, 06 de dezembro de 2025.

VÍDEOS: homem invade Shopping pelo teto, entra em joalheria e foge após sistema de alarme acionar em Vilhena

Assessoria do empreendimento informou que não houve registro de feridos e nem danos patrimoniais significativos
Alvo foi a joalheria Capra, localizada dentro do empreendimento / Foto: Divulgação

Neste sábado, 13 de setembro, por volta das 23h, um homem invadiu as instalações do Shopping Jardins de Vilhena utilizando escadas de manutenção e pelo forro do prédio, após o horário de fechamento do local.

O alvo foi a joalheria Capra, localizada dentro do empreendimento.

A inspeção técnica constatou que o invasor utilizou escadas de manutenção em área desocupada para acessar o forro e, por esse meio, entrar na joalheria. Contudo, assim que o alarme foi acionado, o indivíduo deixou o local às pressas, abandonando no interior da loja uma mochila com ferramentas e cordas.

Em comunicado enviado ao Extra de Rondônia,  o Shopping Jardins de Vilhena informou que o sistema de alarme foi acionado de imediato, mobilizando prontamente a equipe de segurança.

Com apoio do circuito interno de monitoramento (CFTV), foi possível acompanhar em tempo real a movimentação no local. O vigilante de plantão constatou a presença de um indivíduo em ação criminosa no interior da loja, momento em que foram acionados reforços da segurança especializada e a Polícia Militar. As forças de segurança realizaram uma varredura completa em todo o perímetro.

Conforme o comunicado, não houve registro de feridos nem de danos patrimoniais significativos. O material apreendido foi entregue à Polícia Militar, que registrou a ocorrência e dará seguimento às investigações.

“O Shopping Jardim de Vilhena reitera seu compromisso com a segurança e tranquilidade de clientes, lojistas e colaboradores, mantendo total colaboração com as autoridades competentes para a completa elucidação dos fatos. Seguiremos investindo em ações de prevenção e reforço da segurança, de forma a garantir que todos possam usufruir de nosso espaço com tranquilidade e confiança”, diz a nota.

 

 

 

Compartilhe: