sexta-feira, 19 de dezembro de 2025.

Marcos Rogério viabiliza investimento de R$ 5,5 milhões para voos noturnos em Guajará-Mirim

Foto: Assessoria

O senador Marcos Rogério (PL-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, articulou a liberação de R$ 5,5 milhões em investimentos para o balizamento e implantação de equipamentos que permitirão a operação noturna do Aeroporto de Guajará-Mirim.

O recurso garantirá a instalação de sistema de balizamento noturno, PAPI (Precision Approach Path Indicator) e demais instrumentos necessários para assegurar a operação segura de voos durante a noite, atendendo a uma antiga demanda da região.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (16/12), ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que destacou o papel do Senado na agenda de desenvolvimento logístico e aéreo do país.

“Quero te parabenizar, senador Marcos Rogério, pelo trabalho e pelo apoio do Senado na agenda de desenvolvimento, portos e aeroportos. Estamos juntos nessa missão”, afirmou o ministro.

Segundo Marcos Rogério, o investimento tem grande relevância estratégica e social:

“Guajará-Mirim é área de livre comércio, tem importância econômica para Rondônia e, também, um hospital estadual que atende pacientes regulados de todo o estado. Garantir voos noturnos é dar mais segurança, agilidade e eficiência ao transporte de pessoas e insumos, fortalecendo a integração e o desenvolvimento da região”.

Com a obra, o aeroporto de Guajará-Mirim passará a operar em condições semelhantes às dos principais terminais do interior da Amazônia, abrindo caminho para o aumento da conectividade aérea, o fortalecimento do turismo e o escoamento de produtos locais.

“Este é mais um resultado do nosso trabalho em Brasília, defendendo os interesses de Rondônia e levando desenvolvimento para todas as regiões do estado”, concluiu o senador.

Compartilhe: