Homem foi conduzido à delegacia e posteriormente a Colônia Penal

Na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento de rotina pela Rua 828, no bairro Alto Alegre, em Vilhena, quando, ao passar em frente a uma casa conhecida por ser frequentada por usuários de entorpecentes e utilizada como ponto de venda de drogas, avistou um homem de cor parda, trajando camiseta e bermuda jeans, que ao perceber a presença da viatura, saiu correndo.

Durante a fuga, ele pulou o muro de uma casa na Rua 830. Os policiais iniciaram uma perseguição a pé e avistaram o suspeito retirando a camiseta, correndo até a Rua 821, e posteriormente, descartando um objeto antes de se esconder entre entulhos de um conjunto de apartamentos em demolição.

O objeto descartado foi localizado e identificado como substância entorpecente análoga a pasta base de cocaína, conhecida como crack, pesando 10 gramas.

Os militares conseguiram capturar o suspeito, que se identificou como F.S.S. Ele afirmou ter fugido por ser membro da facção criminosa denominada “TDR” e relatou que, nesta data, um automóvel Voyage passou em frente ao local onde ele estava e efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele. O suspeito disse temer por sua vida, pois há uma guerra entre facções na cidade e que, inclusive, já ocorreram dois ataques a tiros naquele local, resultando em duas vítimas.

Contudo, devido à incompatibilidade de dados fornecidos pelo suspeito em relação à sua identificação, foi feito contato com a Policial Penal, que confirmou que o homem se trata do apenado F.V.S., foragido do sistema prisional.

Após a confirmação de que o suspeito havia fornecido um nome falso aos policiais, ele admitiu estar ciente de sua situação através de seu advogado e que não retornou para pernoitar na Colônia Penal porque teme ser assassinado.

Durante a revista pessoal, foi encontrada no bolso do suspeito uma carteira contendo R$169,00 em dinheiro, cuja procedência ele não soube explicar. Sobre a droga encontrada, o suspeito preferiu permanecer em silêncio.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Posteriormente, ele foi encaminhado à Colônia Penal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO