Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instaurada pela Câmara de Vereadores de Cerejeiras para investigar o conturbado processo licitatório que a prefeitura do município realizou para entregar a concessão dos serviços de esgoto sanitário e da água para uma empresa privada, pelo período de 30 anos.
De acordo com o vereador Professor Sapata, na última semana, a Câmara de Vereadores sustou (paralisou) os atos do Executivo (Prefeitura) sobre o processo de concessão dos serviços de esgoto sanitário e água (leia mais AQUI e AQUI).
Dessa forma, a Prefeitura, que chegou a homologar a empresa Enorsul como vencedora da licitação, não poderá assinar o contrato até que tudo seja devidamente esclarecido. O vereador denuncia uma série de irregularidades cometidas durante o processo de licitação.
Ao Extra de Rondônia, o parlamentar afirmou que, ao sustar os atos do Executivo, a lei permite que a Câmara instaure uma CPI para apurar o processo licitatório. Sapata explica que conta com o apoio dos vereadores Dione Ribeiro, Zeca Rolista, Reinaldo Caburé e Marcão. Disse que o vereador Erivelton também deve fazer parte desse bloco que apoia a instalação de uma CPI.