Na segunda-feira, 11 de novembro, a guarnição da Força Tática da Polícia Militar recebeu informações de que uma mulher, identificada como M.V.F., estaria envolvida em tráfico de drogas em conluio com A.R.C.O., que cumpre pena no presídio da cidade de Colorado do Oeste.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, M., lançava entorpecentes para os fundos do pátio do quartel da PM, onde A., que presta serviço socioeducativo, os recolhia. Após pegar a droga, A., a escondia em suas partes íntimas e a levava para a cadeia, onde a entregava a outra detenta identificada como J.S.C.S.
Com essas informações, a Polícia Militar organizou uma operação e conseguiu abordar M., no momento em que ela arremessava a droga nos fundos do pátio do quartel. Simultaneamente, outra equipe abordou A., que já havia pegado o entorpecente e tentava escondê-lo. Com A., foi encontrado um invólucro contendo aproximadamente 54,1 gramas de substância aparentando ser maconha, além de um pacote de fumo e uma carta.
A guarnição da Força Tática foi até a residência de M., onde localizou-se mais 71,8 gramas de entorpecente semelhante à maconha.
Diante dos fatos, as envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para que as providências cabíveis fossem tomadas.