Um grupo de vereadores decidiu “falar a mesma língua” e, ao que tudo indica, está fechado com vistas às eleições da nova Mesa Diretora na Câmara de Vilhena que inicia em janeiro de 2025.
Nesta semana, durante evento que reúne vereadores rondonienses realizado em Vilhena, o grupo – formado por nove vereadores (re-eleitos): Anderson Motorista (PODE), Wilson Tabalipa (PL), Jander Rocha (PODE), Roberto “Nego” (PODE), Gabriel Graebin (PRD), Rose Batista da Saúde (UNIÂO), Amanda Areval (REPUBLICANOS), Celso Machado (PL) e Silvano Pessoa (UNIÃO) – decidiu sacramentar a decisão de andar juntos na escolha da Mesa Diretora do Legislativo.
Na oportunidade, Celso – que é médico e estava de plantão num hospital local – foi representado pelo professor Hélio Neto “Farofa” (de camisa preta e óculos)..
Apesar da dinâmica do que representa uma eleição, comenta-se nos bastidores da política local que os cargos nas Mesas Diretoras dos biênios 2025/2026 e 2027/2028 já estariam definidos, reforçando a ideia de um pacto que visa fortalecer a atuação do grupo na Câmara.