Foto: Assessoria

A Prefeitura de Vilhena iniciará nos próximos dias uma força tarefa integrada envolvendo as secretarias de Obras (Semosp), de Saúde (Semus), de Assistência Social (Semas) e de Planejamento (Semplan) em ações de conscientização e de combate aos focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. A decisão foi tomada em reunião entre os secretários das pastas e o prefeito Flori Cordeiro.

A força tarefa mobilizará cerca de 50 servidores das quatro secretarias envolvidas, além de máquinas e equipamentos. Também será utilizado um ‘carro-de-som’ para divulgação de mensagem com orientações sobre os cuidados para combater a proliferação dos mosquitos.

Entre os atos que a força tarefa irá realizar estão ações de orientação e conscientização da população sobre a importância dos cuidados para evitar criadouros do mosquito transmissor da doença, a recomposição de capa asfáltica, intervenção para redirecionar água acumulada em sarjetas, manutenção de vegetação e arbustos em espaços públicos, e a notificação e autuação de terrenos baldios com acúmulo de lixos e vegetação.

As ações começam no dia 21 de janeiro e se estendem até 2 de fevereiro. Os trabalhos iniciam pelos bairros onde há maior índice de casos confirmados da doença.

O município tem disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) doses de vacina contra a dengue, destinadas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Segundo o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, 594 crianças e adolescentes tomaram a primeira dose da vacina, e apenas 111 voltaram para receber a segunda.  Vale lembrar que a imunização somente ocorre quando se toma todas as doses recomendadas do esquema vacinal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO