
O Secretário Municipal de Saúde de Parecis, Lutero Rosa Paraíso fez uma retratação pública após uma declaração recente que gerou controvérsia na cidade.
Durante uma entrevista, ele afirmou que “Parecis pode não ter prefeito, mas tem que ter médico e hospital”, o que levou a diferentes interpretações sobre o teor de sua fala.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do Lutero esclareceu que sua intenção era enfatizar a importância da manutenção dos serviços de saúde no município. Segundo ele, sua fala foi mal compreendida e, em alguns casos, interpretada de forma maliciosa, mas sem qualquer intenção de crítica ao atual gestor.
Ele reafirmou seu respeito e admiração pelo prefeito Marcondes de Carvalho, a quem considera o melhor administrador que Parecis já teve, destacando o empenho da atual gestão na melhoria do sistema de saúde local.
A retratação está sendo amplamente compartilhada na cidade, reforçando o compromisso da administração municipal com a transparência e a boa comunicação com a população.