
Nesta segunda-feira, 17, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vilhena efetuou a incineração de aproximadamente 170kg de entorpecente, sendo 100kg de pasta base de cocaína e 70kg de maconha, em operação de combate ao tráfico de drogas.
A incineração foi acompanhada pelo delegado Thiago Araújo Laiola, membros da Vigilância Sanitária e Ministério Público, e rigoroso procedimento de segurança e legalidade.
Os entorpecentes incinerados nesta segunda-feira são resultados de diversas apreensões ocorridas entre os anos de 2020 e 2025, como parte do trabalho de combate ao tráfico de drogas na região.
Cada substância apreendia passou por perícia de exame toxicológico constatando o tipo da substância e peso, além de receber autorização judicial para incineração, um procedimento obrigatório que garante a legalidade e transparência de todo o procedimento. O ato de destruição é visto como um passo importante para desmobilizar o tráfico de drogas e impedir que substâncias apreendidas retornem ao mundo do crime.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate constante ao tráfico de drogas e a outras práticas ilícitas, sendo uma das prioridades de segurança pública na região.
Thiago Araújo destacou que a incineração representa não apenas a efetividade das operações policiais, mas também o comprometimento das forças de segurança em manter Vilhena e o estado de Rondônia mais seguros. Assista a incineração abaixo: