domingo, 13 de abril de 2025.
Posto Miriam

Averiguando denúncia de cárcere privado, PM apreende drogas, munições e recupera bicicletas furtadas em Vilhena

Denúncia de cárcere privado levou à localização de entorpecentes, munições e objetos de origem duvidosa
Vip
Bicicletas recuperadas pela guarnição da Rádio Patrulha

A guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de possível sequestro e cárcere privado em Vilhena. A denuncia partiu de uma mulher que alegava estar sendo mantida refém por um homem armado.

Inicialmente, devido a informações desencontradas, a localização do endereço informado não foi possível. Entretanto, a Central de Operações da PM manteve contato com o número de origem da denúncia e buscou apoio para a correta localização do local dos fatos.

Posteriormente, um homem identificado como A., compareceu ao Quartel do 3º BPM e acompanhou os militares até a residência onde, supostamente, estaria ocorrendo o crime. No local, a PM realizou diversas tentativas de contato verbal com a possível vítima, sem sucesso. Diante da gravidade da denúncia e visando resguardar a integridade da solicitante, foi necessária a entrada forçada no imóvel, com o rompimento do portão.

Durante a incursão, quatro homens foram encontrados no interior da residência, sendo dois adultos e dois menores de idade. Após verificação, constatou-se que a pessoa que alegava estar sendo feita refém não estava no local, e os presentes afirmaram desconhecer qualquer atividade criminosa, negando terem acionado a polícia.

Na vistoria do imóvel, os policiais localizaram quatro munições intactas de diferentes calibres, além de substâncias entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack. Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, dez aparelhos celulares e duas bicicletas da marca Lótus, cuja procedência os suspeitos não souberam informar.

Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Posteriormente, a suposta vítima foi localizada e confirmou ter sido alvo de violência doméstica por parte de seu ex-marido, identificado como R.

De acordo com a vítima, seu ex-marido seria membro de uma facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC) e estaria ameaçando-a de morte, impedindo-a de deixar a residência.

As investigações seguem em andamento para apurar a real extensão dos fatos e a participação dos envolvidos nas atividades criminosas.

Compartilhe:
sicoob