
O pagamento de auxílio-alimentação no valor de R$ 1.450,00 para os vereadores de Cerejeiras voltou a ser assunto nesta semana, após protestos realizados em Jaru contra a aprovação de benefício semelhante naquela cidade.
Em Cerejeiras, o auxílio foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara Municipal, realizada em janeiro deste ano.
No entanto, o tema só ganhou repercussão agora, devido à mobilização popular ocorrida em Jaru, onde a concessão do benefício, no valor de R$ 1,2 mil, gerou indignação entre os moradores (leia mais AQUI).
A reportagem do Extra de Rondônia fez uma rápida pesquisa no Portal da Transparência do Legislativo, confirmando que os parlamentares receberam o benefício nos meses de janeiro e fevereiro, de forma proporcional e integral, respectivamente.
Diante da polêmica, o Extra de Rondônia entrou em contato com o presidente da Câmara de Cerejeiras, Selso Lopes de Souza, para obter esclarecimentos sobre a decisão, mas até o momento não houve retorno às mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp.
O pagamento de auxílios a vereadores tem sido debatido em diversas cidades do estado, levantando questionamentos sobre a necessidade e a legalidade desses benefícios para agentes políticos.
