
Em discurso recente na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora Jucieli de Carli, do União Brasil, expressou sua preocupação em relação ao aumento de cargos comissionados na prefeitura de Cabixi, localizada na região sul de Rondônia.
A parlamentar levantou a questão após revisar o Portal da Transparência, onde notou que atualmente há 61 cargos comissionados, um aumento em relação aos 50 registrados em novembro de 2024.
Jucieli criticou a situação devido à nova gestão já ter criado mais cargos em um curto período de tempo. “Quem falava tanto, que havia servidor lá sem fazer nada, que não trabalhava, que tinha gente só para cabide de emprego, a gente já vê aí, com dois meses de mandato, portarias mais que do mandato passado”, disse a parlamentar, sem citar nomes, mas claramente direcionadas à administração do prefeito Silvano de Almeida.
A vereadora também destacou que, além dos cargos comissionados, existem 31 novas vagas que podem ser preenchidas por meio de teste seletivo.
através de teste seletivo. “Se for verificar, as 31 vagas que foram criadas no seletivo, e mais 61 vagas de cargos comissionados, de livre nomeação e exoneração, temos aí 93 pessoas a mais que podem ser colocadas na prefeitura este ano. Lógico que devemos trabalhar pela criação de emprego no município, mas não com dinheiro público, não com nosso bolso”, frisou.
O Extra de Rondônia enviou mensagem ao prefeito Silvano de Almeida (MDB) para ouvir a sua versão a respeito das declarações da vereadora, mas não obtivemos retorno. Mesmo assim, o site deixa espaço para eventual explicação do caso. (Assista ao vídeo abaixo).
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://extraderondonia.com.br/sistema2/wp-content/uploads/2025/03/WhatsApp-Video-2025-03-26-at-11.26.55-3.mp4?_=1