terça-feira, 15 de abril de 2025.
Posto Miriam

JAIME BAGATTOLI: Após cobrança do senador, INSS confirma mutirão com peritos médicos entre os dias 7 e 11 de abril, em Vilhena

Ação vai permitir que solicitantes de outros municípios transfiram suas perícias para Vilhena
Vip
Senador Jaime Bagattoli (PL)

Após cobrança do senador Jaime Bagattoli (PL), o município de Vilhena receberá, entre os dias 7 e 11 de abril, um mutirão de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com a definição da data, a Agência da Previdência Social (APS) em Vilhena divulgou mais detalhes da ação. Segundo o gerente do INSS no município, o mutirão vai permitir que solicitantes de outros municípios transfiram suas perícias para o posto de Vilhena.

“Aqueles que têm perícia para Cacoal, Porto Velho ou até mesmo Juína (Mato Grosso) que quiserem antecipar as perícias para cá já podem ligar para o 135, pelo aplicativo “Meu INSS” ou vir até a agência para tentarmos reagendar”, explica o gerente Franklo Inácio.

A APS do município também lembra os solicitantes sobre a relação dos documentos necessários: documento de identificação com foto, bem como os atestados médicos, laudos e exames essenciais para análise do perito médico.

O mutirão de perícias médicas do INSS em Vilhena acontece após uma reunião do senador Jaime Bagattoli com o secretário de Regime da Previdência Social, Adroaldo Portal, para tentar resolver de vez a longa fila de espera em Rondônia.

“O tempo de espera é muito longo, principalmente para quem mora nos municípios do Cone Sul onde, como sabemos, muitos esperam há anos por um atendimento com peritos. Isso quando não precisam se deslocar para adiantar o processo”, lembra o senador. Quero aqui agradecer o secretário Adroaldo, assim como o empenho do gerente Inácio, em Vilhena, e do superintendente do INSS em Rondônia, o Saulo Macedo”, afirmou o senador.

Além disso, o secretário do Regime da Previdência Social também garantiu que o estado de Rondônia deverá ser contemplado com vagas para peritos no próximo concurso do INSS, previsto para ocorrer em junho deste ano.

Compartilhe:
sicoob