
Na madrugada desta terça-feira (8), durante patrulhamento pela Avenida Leopoldo Perez, no centro de Vilhena, uma guarnição da Rádio Patrulha avistou um homem saindo do portão de uma residência.
Ao perceber a presença da viatura, o suspeito, identificado como K.L.B., empreendeu fuga em uma bicicleta da marca Lotus, aro 29, de cor laranja, em direção ao bairro São José.
A equipe policial realizou acompanhamento tático e conseguiu abordar o indivíduo. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas em sua mochila foram localizados cinco invólucros com substância semelhante à maconha.
Questionado sobre a origem do entorpecente, K., alegou que havia feito uso da droga na casa de um amigo, identificado como E.G.C.L., e que a versão poderia ser confirmada por ele. Os policiais se deslocaram até o endereço informado e, com autorização do morador, realizaram buscas no interior da residência.
No local, E., confirmou a versão de K., e disse ser o dono da droga. Em uma gaveta de cômoda foi encontrada uma embalagem semelhante às demais, contendo maconha. Além disso, o morador confessou ter tentado se desfazer de mais porções do entorpecente jogando-as no vaso sanitário ao notar a aproximação da viatura. Uma porção ainda foi localizada dentro do vaso.
E.G., afirmou que havia ganhado a droga, enquanto K,. revelou ter comprado parte da substância por R$ 50,00 na Praça do Skate, no centro de Vilhena. O suspeito também disse que já adquiriu entorpecentes em outras ocasiões no mesmo local. Quanto à bicicleta, K., contou que a obteve em uma “troca” por R$ 200,00 com uma pessoa desconhecida, sem se importar com a procedência do veículo.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. A ação contou com o apoio da Força Tática de Cerejeiras.