
O colégio Militar Dom Pedro II realizou, na tarde desta segunda-feira, 8, a cerimônia de abertura do fase escolar do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (FERA) 2025, no município de Vilhena.
O evento aconteceu na sede da escola, localizada no bairro Bodanese e contou com a presença de várias autoridades. Assim, a mesa de honra foi composta pela Tenente Patrícia Pimenta (diretora da unidade educativa), Wesley Germiniano (secretário executivo regional representando o governador Marcos Rocha), Wesley Fernandes (diretor da escola Adventista) e Vanda Reis (representante dos pais dos alunos).
De acordo com os organizadores, o FERA visa incentivar e valorizar a arte e cultura no ambiente escolar, promovendo a troca de experiências entre estudantes e educadores de diversas regiões do estado. Ao mesmo tempo, tem um propósito nobre e inspirador: contribuir para o desenvolvimento cultural dos educandos, estimulando cada um a explorar suas potencialidades artísticas.
Os segmentos artísticos contemplados no Festival são: Cinema (animação, documentário e ficção), Dança (solo/duo e conjunto), Artes visuais e fotografia, Música (canto, instrumental, grupo vocal e banda) e Teatro.
Durante a abertura do evento, Patrícia Pimenta afirmou que o Colégio Militar Dom Pedro II sente-se honrado em fazer parte desse movimento que transforma a escola num palco de criatividade e sensibilidade. “Acreditamos firmemente que a arte é uma poderosa ferramenta de transformação. Ela amplia horizontes, dá voz às emoções e contribui para a formação de cidadãos maios sensíveis, críticos e humanos. É por isso que celebramos este momento com tanto entusiasmo e gratidão”, destacou.
Para Dejane Chauvin, vice-diretora do colégio Militar Dom Pedro II, o FERA “é um grande encontro de arte e cultura”.
Conforme a programação, o FERA é disputado em quatro fases: escolar, municipal, super (de forma virtual) e estadual.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://extraderondonia.com.br/sistema2/wp-content/uploads/2025/04/WhatsApp-Video-2025-04-08-at-12.00.02-1.mp4?_=1