
Na noite deste sábado (17), a Polícia Militar, por meio da guarnição da Rádio Patrulha, atendeu uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Cidade Verde III, em Vilhena.
O chamado levou os policiais até a Rua 102-20, onde encontraram um som em volume considerado ensurdecedor, emitido por uma caixa JBL Boomboxs3, de cor preta, posicionada na calçada em frente a uma residência. No local, os militares foram recebidos por M.D., que se apresentou como o responsável pelo evento festivo.
Durante a abordagem, os policiais identificaram a presença de cinco menores, todos fazendo uso de bebida alcoólica, além de outro maior de idade identificado como C. Também foi constatado o uso de tabaco por meio de um narguilé, além de um cigarro eletrônico modelo POD.
Questionados, os menores afirmaram ter feito uso das substâncias. Segundo eles, situações como essa já teriam ocorrido anteriormente com a anuência dos dois adultos. No entanto, os adolescentes não revelaram onde adquiriram os produtos consumidos.
Os pais dos menores não foram localizados, e uma conselheira tutelar foi acionada para acompanhar o caso. Em depoimento espontâneo, M., assumiu a posse dos aparelhos utilizados, afirmando estar ciente dos riscos.
Vale lembrar que a comercialização e importação de cigarros eletrônicos é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), além dos conhecidos malefícios à saúde e potencial de causar dependência.
Diante dos fatos, M., e C., receberam voz de prisão pelos atos ilícitos cometidos. Ambos foram conduzidos à autoridade judiciária competente, em plenas condições físicas, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.