Foto: Divulgação

O vereador eleito Silvano Pessoa, que também é agente penal e mentor do projeto Semear e Ressocializar, conversou com o Extra de Rondônia sobre os avanços e impactos das ações realizadas pelo programa, que utiliza a mão de obra de apenados do regime fechado para atender entidades e órgãos públicos em Vilhena.

Nos últimos dias, o projeto esteve em evidência por suas atuações em diversas frentes, incluindo o Lar dos Idosos, onde foi realizada uma ação de limpeza e revitalização. “Fizemos uma limpeza e revitalização no Lar dos Idosos com o Projeto Semear e Ressocializar. Essa é uma instituição que há muito tempo vinha solicitando apoio, e conseguimos atender. É importante destacar como o projeto tem ajudado essas instituições, fortalecendo sua importância para os governantes e para a população”, explicou Silvano.

O vereador também enfatizou que o Lar dos Idosos depende de parcerias e ajudas externas para manter suas atividades, o que torna iniciativas como essa essenciais. “Eles só conseguem as coisas através de parceria. Isso demonstra a dificuldade que passam e o quanto o projeto pode contribuir.”

Silvano afirmou que, mesmo após assumir o mandato parlamentar, continuará próximo ao projeto, que considera sua base. Ele ressaltou que a parceria com o prefeito Flori Cordeiro será fundamental para aprimorar as ações e ampliar os resultados.

“Através do mandato, aumentam as possibilidades de levantar ainda mais demandas, beneficiando a cidade e os reeducandos que participam das ações”, destacou.
O Projeto Semear e Ressocializar é uma iniciativa que busca promover a ressocialização dos apenados por meio de ações que impactam diretamente a comunidade, demonstrando o potencial de transformação social quando a inclusão e o trabalho são priorizados.

>>>>>>>>>>Clique na imagem ara ampliar>>>>>>>>>>

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO