
O vereador Wilian Cândido de Souza (Rpublicanos) foi preso na noite de sexta-feira, 10, após ser denunciado por prática de ato obsceno e importunação sexual em via pública, no município de Ji-Paraná.
O caso ocorreu na rua Goiânia e foi atendido por uma equipe da Polícia Militar, acionada pela Central de Operações.
De acordo com a ocorrência, uma moradora informou que estava em frente de sua casa quando percebeu o vereador próximo ao portão de sua casa, acenando e chamando-a com gestos. Ao observar com mais atenção, constatou que William Cândido estava com as calças parcialmente abaixadas, se masturbando, enquanto mantinha o olhar fixo em sua direção e mordia os lábios.
A Câmara de Vereadores divulgou Nota de Repúdio, afirmando que “não compactua com a atuação de qualquer membro do Legislativo Municipal que desonre a instituição e atente contra a sociedade”.
Devido à gravide do ato, o parlamentar pediu afastamento por 90 dias do cargo, alegando “assuntos de interese particular”.












