
No início da madrugada desta quarta-feira, 22 de outubro de 2025, a guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de suposto crime de ameaça na Rua 103-06, bairro Cidade Verde, em Vilhena.
Segundo apurou o Extra de Rondônia, ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de uma denúncia falsa, não havendo indícios de crime, nem presença de vítima, autor ou testemunhas.
Segundo o registro, o mesmo endereço já havia sido alvo de outras comunicações infundadas nos dois últimos serviços operacionais, todas confirmadas como falsas.
A Central de Operações informou que a denúncia teria sido feita por uma pessoa que se identificou como “Jaqueline”, utilizando um número telefônico que não atendeu às tentativas de retorno.
Também foi verificado que a solicitação não constava no sistema da Central de Vilhena, o que impediu a confirmação da autenticidade do contato informado.
Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência por possível prática de comunicação falsa de crime ou contravenção.
A Polícia Militar destaca que esse tipo de ação provoca o deslocamento indevido de equipes, gera desperdício de recursos públicos e pode comprometer o atendimento a situações reais de maior gravidade.











