Foto: Divulgação

O Incra concluiu a primeira fase dos editais de seleção de famílias para os projetos de assentamento (PA) de Rondônia.

O processo das inscrições foi encerrado com 1.457 inscritos, sendo 379 para o PA Riacho Doce (95 vagas) e 983 para o PA Bom Futuro (424 vagas) em Seringueiras, e 95 no PA Formosa (55 vagas), em Alto Paraíso.

O superintendente do Incra RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, comemorou o bom êxito desta etapa, enfatizando que “o processo foi uma prioridade para a instituição e os servidores da área se deslocaram aos municípios para melhor organizar esta etapa de modo que todos fossem bem atendidos e tivessem suas dúvidas esclarecidas.”
Os três assentamentos foram criados no mês de maio deste ano. A inscrição no processo seletivo foi gratuita, realizada entre os dias 08 e 23/08/2024, presencialmente ou no site do Incra. As famílias interessadas precisavam ter sua a inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. Além dos documentos pessoais, no ato de inscrição foi necessário apresentar documentos que comprovem tempo de exercício de atividade agrária, de moradia no município, entre outros.
O chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento do Incra em Rondônia, Claudinei Barreto, explicou que a ordem de classificação seguirá critérios de preferência e pontuação conforme expresso nos editais, e será divulgada em setembro.
“Entre os dias 30 de setembro e 10 de outubro serão recebidos os recursos dos resultados dos Editais da Lista de Inscrições Deferidas e Indeferidas e de Classificação Preliminar,  que serão publicados no site do Incra e na Plataforma de Governança Territorial-PGT ”, informou Claudinei Barreto.
O modelo para eventual recurso está disponível nos Editais de Seleção de Candidatos a Lotes em Projetos de Assentamentos nº 022, 023 e 024/2024 e anexos, no endereço eletrônico: https://pgt.incra.gov.br/pgt/ingressofamiliar/selecao-familias/editais
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO