Delegacia de Polícia Civil Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência envolvendo menores que estariam consumindo bebida alcoólica dentro da Escola Álvares de Azevedo, em Vilhena.

Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a diretora da escola, que relatou que um servidor havia percebido alguns alunos agindo de forma suspeita. Após verificar, constatou que estavam ingerindo bebida alcoólica.

A equipe de segurança da escola analisou as câmeras de monitoramento e identificou alunos reabastecendo copos com uma substância retirada de uma bolsa. Os envolvidos foram chamados para esclarecimentos, e, durante a abordagem, foi encontrada uma garrafa de vodka da marca Skarloff, contendo resquícios de líquido, dentro da mochila de um dos alunos. Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada.

Os policiais confirmaram o ocorrido e informaram os responsáveis pelos estudantes. Questionados sobre a origem da bebida alcoólica, os alunos afirmaram que o produto havia sido adquirido há mais de um mês, mas não informaram onde. Contaram ainda que a bebida estava na casa de um deles e que decidiram levá-la à escola para consumi-la.

A Polícia Militar de Trânsito (Ptran) foi chamada para realizar testes de etilômetro nos alunos, constatando 0.18 mg/L de álcool expelido em um deles.

Diante dos fatos, os envolvidos, acompanhados de seus responsáveis, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a bebida apreendida, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO