
A guarnição da Rádio Patrulha intensificou o patrulhamento tático nas imediações do Ginásio Poliesportivo “Dona Magal”, localizado no bairro São José, em Vilhena. A medida foi motivada por informações de que o local estaria sendo utilizado para o comércio e o consumo de entorpecentes.
Durante as rondas, os policiais avistaram um homem, identificado pelas iniciais J.S.V.C., já conhecido por envolvimento em diversos atos criminosos. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito demonstrou comportamento incomum, o que levantou suspeitas e motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal, foi encontrado em um dos bolsos do suspeito um invólucro contendo cerca de cinco gramas de uma substância semelhante à maconha. Questionado, J., admitiu ser o dono da droga e declarou ter consciência dos efeitos psicodélicos da maconha. Segundo ele, o uso da substância o leva a experiências de “psicose e êxtase religioso”.
Após ser orientado sobre os prejuízos à saúde causados pelo entorpecente e informado de que o vício tem tratamento, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A substância foi apreendida pela polícia.