terça-feira, 22 de abril de 2025.
Posto Miriam

Operação integrada combate facções criminosas em Vilhena

Ação conjunta das forças de segurança busca reprimir crimes violentos e reforçar sensação de segurança no município
Vip
A ação é realizada em conjunto com diversas forças de segurança pública/Fotos: Divulgação

Por determinação do Governo de Rondônia, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania deu início, neste mês de abril, à Operação de Enfrentamento aos Crimes Violentos em Vilhena.

A ação é realizada em conjunto com diversas forças de segurança pública, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, POLITEC, Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação visa intensificar o policiamento ostensivo e repressivo por meio de abordagens, mandados de prisão, buscas e apreensões, além de revistas pessoais. O principal foco é o enfrentamento às facções criminosas que atuam na região, bem como o fortalecimento da segurança para os moradores.

Com uma população de 95.832 habitantes, segundo o Censo 2022 do IBGE, Vilhena é a quarta cidade mais populosa do estado e vem enfrentando desafios crescentes na área da segurança pública. Diante desse cenário, a operação representa uma resposta firme das autoridades para conter o avanço da criminalidade organizada.

As ações seguem em andamento e devem ser intensificadas nos próximos dias. As forças de segurança reforçam que a participação da população é essencial. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.

A operação visa intensificar o policiamento ostensivo e repressivo por meio de abordagens, mandados de prisão, buscas e apreensões, além de revistas pessoais
A ação é realizada em conjunto com diversas forças de segurança pública
Compartilhe:
sicoob consorcio