terça-feira, 22 de abril de 2025.
Posto Miriam

Tentativa de golpe com falsa venda de celular é registrada no bairro Embratel em Vilhena

Criminoso tentou intermediar venda de iPhone pelo WhatsApp e sumiu após suposto pagamento; vítima evitou prejuízo ao recusar entrega do aparelho
Vip
Imagem: Ilustrativa

Na noite de quarta-feira (9), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de estelionato em uma residência localizada na Rua 8510, no bairro Embratel, em Vilhena.

No local, os policiais conversaram com o solicitante T., de 41 anos, que relatou ter anunciado um smartphone da marca Apple para venda em uma rede social, pedindo R$ 1.500,00 pelo aparelho. Pouco tempo depois, ele foi contatado via WhatsApp por uma pessoa que se identificou como O.S., afirmando que ficaria com o celular e que enviaria alguém para buscá-lo, garantindo que o pagamento seria feito via Pix.

Durante a noite, uma jovem compareceu à residência de T., afirmando ser a compradora do celular e alegando ter transferido o valor para O.S., via Pix. No entanto, como o verdadeiro dono do aparelho não recebeu qualquer pagamento, recusou-se a entregar o objeto.

Ao tentar entrar novamente em contato com O.S., T., percebeu que o perfil do golpista no WhatsApp havia sido apagado.

No momento da conversa entre a jovem e o anunciante, um rapaz que estava no local orientou a moça a procurar a delegacia para registrar a ocorrência. Ela, no entanto, se retirou rapidamente e tomou rumo ignorado, o que impossibilitou a identificação da suposta vítima do golpe.

Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso para tentar localizar o estelionatário.

Compartilhe:
sicoob consorcio