sábado, 26 de abril de 2025.
Posto Miriam

Vilhena: Jovem grávida é resgatada após carta de despedida; irmã alerta polícia

Namorado encontrou a vítima com uma extensão elétrica no banheiro e uma carta de despedida
Vip
Namorado encontrou a vítima com uma extensão elétrica no banheiro e uma carta de despedida

Na manhã desta quarta-feira (16), a rápida ação da Polícia Militar de Vilhena evitou uma possível tragédia. A guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de possível tentativa de suicídio em um apartamento da cidade, após um alerta feito pela irmã da vítima, residente em Porto Velho.

Segundo informações obtidas pelo Extra de Rondônia, a comunicante disse que a irmã está grávida de nove semanas, e havia manifestado a intenção de tirar a própria vida.

Imediatamente, a guarnição se dirigiu ao endereço indicado. No local, os policiais encontraram R., namorado da vítima que relatou ter encontrado a companheira dentro do banheiro com uma extensão elétrica amarrada ao box.

De acordo com o depoimento de R., ele conseguiu impedir que a namorada colocasse o pescoço no fio. Ele também informou que a vítima havia escrito uma carta de despedida destinada à família.

R., explicou à polícia que a namorada enfrenta dificuldades emocionais intensificadas por problemas familiares não resolvidos. Ele mencionou que uma recente discussão entre o casal o levou a se ausentar temporariamente do lar, o que, segundo ele, contribuiu para o agravamento do estado emocional dela.

A guarnição policial constatou que a extensão elétrica já havia sido removida do local por R., Ao entrarem em contato com a vítima os policiais a encontraram em profundo abalo psicológico, expressando que não via mais “sentido para viver” e, inicialmente, recusando atendimento médico.

No entanto, após a intervenção da equipe policial e com o apoio do Corpo de Bombeiros, a jovem foi convencida a receber assistência médica. Ela foi posteriormente conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados necessários.

A vítima reside com seu companheiro no apartamento há cerca de oito meses. A gravidez de nove semanas tornou a situação ainda mais delicada e urgente, demandando uma intervenção rápida e eficaz das autoridades.

Compartilhe:
sicoob consorcio