
No sábado (10) uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina, abordou um homem em atitude suspeita na praça localizada na Avenida Paraná, em frente ao ginásio de esportes Geraldão, em Vilhena. O local é conhecido pelas constantes denúncias de uso de entorpecentes.
Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal em R.P.C.R., que estava sentado em um dos bancos da praça. Com ele, os policiais encontraram uma porção de substância embalada e outras sem embalagem, com aparência de drogas ilícitas.
Questionado, R., admitiu que o material era crack (na embalagem) e maconha (sem embalagem), informando ainda que havia pago R$ 200 por cinco gramas de crack. Ele se identificou como usuário e afirmou fazer uso diário das substâncias. No entanto, preferiu não revelar onde adquiriu os entorpecentes.
Os militares também perguntaram o motivo de ele estar na praça, já que o local é utilizado por estudantes da região. R., respondeu que aguardava um amigo, mas não soube fornecer detalhes sobre a pessoa.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O suspeito foi informado de que deverá comparecer em juízo para prestar esclarecimentos e, após assinar o documento, foi liberado no local, apresentando boas condições físicas.
Os entorpecentes apreendidos foram entregues à Central de Operações da PM, para que o supervisor de serviço adote as providências cabíveis.