segunda-feira, 16 de junho de 2025.
Posto Miriam

Boi gordo tem valores estabilizados frente à maior procura

Compradores tem demonstrado interesse em negociações, mas vendedores restringem oferta
Vip
https://www.urbanexpressvilhena.com.br/
Foto: Devanir Ramos/Canal Rural Mato Grosso

A sequência de quedas nos preços do boi gordo na maior parte do mês de maio abriu espaço para estabilidade no mercado pecuário.

Assim, desde a semana passada, começaram a ser frequentes os negócios com reajustes para cima, como apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com a entidade, o interesse de compradores por animais no spot tem aumentado. Ao mesmo tempo, a oferta está mais restrita devido à resistência dos pecuaristas, que pedem valores maiores.

Ainda conforme acompanhamento do Cepea, as escalas de abate encurtaram para cerca de uma semana. Algumas compras no início desta semana previam o embarque em um ou dois dias.

O indicador do boi gordo Cepea/B3, referente à média diária do preço à vista no estado de São Paulo, registra o valor de R$ 307,26 para a arroba nesta quarta-feira (4), uma variação negativa de 1,22% dentro do mês de junho.

No atacado da Grande SP, o centro de pesquisas aponta que as cotações médias da carne de boi seguem estáveis, havendo melhora no ritmo de vendas.

Compartilhe:
sicoob consorcio