sábado, 12 de julho de 2025.
Posto Miriam

“Vamos descobrir quem está roubando nossos aposentados”, diz deputado Coronel Chrisóstomo em discurso sobre CPMI do INSS

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara dos Deputados, Coronel Chrisóstomo defendeu rigor na apuração de fraudes contra aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência
https://www.urbanexpressvilhena.com.br/
Vip
Deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) Foto: Divulgação

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) discursou na manhã de quarta-feira (18) em apoio à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A comissão foi oficialmente criada após leitura do requerimento no Congresso, mas só deve iniciar os trabalhos em agosto.

Durante a fala no plenário, o parlamentar pediu que a CPMI apure com firmeza os casos de desvio de recursos voltados aos beneficiários do INSS. “Vamos descobrir quem está roubando os nossos aposentados e pensionistas do nosso Brasil e que essas pessoas sejam punidas”, afirmou Coronel Chrisóstomo.

O deputado também cobrou a devolução dos valores desviados. “Que o dinheiro roubado de cada cidadão, de cada idoso, de cada deficiente seja devolvido a esses velhinhos”, completou, ao se referir às vítimas das fraudes.

A CPMI terá 30 membros, sendo 15 deputados e 15 senadores, com um prazo de funcionamento de 180 dias, podendo ser prorrogado.

Mesmo ainda sem data para o início efetivo dos trabalhos, a criação da CPMI já tem movimentado o debate no Congresso Nacional. Coronel Chrisóstomo, que integra a base de oposição ao governo federal, reforça o compromisso com o combate à corrupção e a defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, principalmente os em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe:
sicoob consorcio