
Na madrugada desta segunda-feira, 3 de novembro de 2025, por volta das 3h, a guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de alarme na Escola Luiz Eduardo Rover, localizada na Rua José Honório Ramos, bairro Parque Cidade Jardim II, em Vilhena (leia mais AQUI).
De acordo com informações repassadas pela Central de Monitoramento, as câmeras internas do estabelecimento flagraram duas pessoas no interior do prédio, em horário incompatível com o funcionamento normal da instituição.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que uma das janelas de uma sala havia sido arrombada e que o ambiente estava revirado. Uma televisão de grandes proporções foi encontrada próxima à janela, indicando tentativa de furto, porém o objeto não chegou a ser levado devido ao tamanho e ao peso.
Ainda conforme as imagens, um dos indivíduos conseguiu fugir antes da chegada da equipe, não sendo localizado durante as buscas. O outro, identificado apenas como J. S. M., foi encontrado nas proximidades e abordado pela guarnição. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma faca tipo arma branca, que foi apreendida.
O suspeito apresentava arranhões e hematomas pelo corpo e relatou à equipe que havia se envolvido em uma briga dias antes, afirmando portar a faca para defesa pessoal, pois estaria sendo ameaçado por outras pessoas.
Após vistoria detalhada, foi constatado que nenhum objeto chegou a ser subtraído da escola, embora houvesse evidências claras de tentativa de furto.
O suspeito foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, juntamente com a faca apreendida, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.











