
Uma ação da Polícia Militar na noite de segunda-feira, 10 de agosto, culminou na prisão de dois homens, na recuperação de um celular de alto valor e na apreensão de armas de fogo, munições e expressiva quantidade de entorpecentes no município de Cerejeiras.
Conforme apurou a reportagem do Extra de Rondônia, a intervenção teve início, quando uma mulher abordou uma patrulha da Força Tática para relatar que havia acabado de ser assaltada nas proximidades de um estabelecimento da cidade.
Segundo a vítima, o assaltante afirmou estar armado para intimidá-la e tomar seu aparelho celular, um iPhone 14 Pro Max. Durante os trabalhos de patrulhamento e averiguação pela região, a equipe policial deslocou-se até uma residência situada na Rua Roraima.
Ao chegar ao local, os militares notaram intensa movimentação interna e flagraram um morador quebrando um telefone celular ao perceber a presença da guarnição.
Após ser abordado, o homem admitiu que mantinha armamento na casa para proteção pessoal. Durante a vistoria no imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38 municiado com cinco cartuchos intactos e uma pistola calibre 9mm alimentada com 13 munições e com a numeração de identificação raspada.
Além do armamento, as buscas na residência revelaram dezenas de porções de drogas. No local, foram apreendidos mais de 560 gramas de maconha (parte dela embalada em invólucros do tipo “flor” dentro da geladeira), cerca de 146 gramas de crack, duas balanças de precisão e rolos de insulfilm utilizados para o fracionamento do entorpecente. O morador assumiu a posse das armas e atribuiu a propriedade de parte das drogas ao seu irmão.
Em continuidade às diligências para localizar o autor do assalto inicial, a equipe dirigiu-se a um endereço na Avenida Integração Nacional, onde abordou o suspeito do roubo. Questionado, o homem negou o crime, mas admitiu ter pegado o aparelho e afirmado tê-lo deixado na residência da mãe da vítima.
Os militares foram até o local indicado e conseguiram recuperar o iPhone intacto. Com o suspeito do assalto, os policiais ainda apreenderam uma porção de maconha e mais de R$ 800,00 em espécie.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, juntamente com o celular recuperado, o armamento e todas as substâncias apreendidas, onde ficaram à disposição da Justiça.















