Senador Marcos Rogério/Foto: Divulgação

Em Porto Velho, muitas famílias têm encontrado apoio e acolhimento por meio dos serviços prestados por associações sem fins lucrativos.

Com o objetivo de fortalecer essas iniciativas, o senador Marcos Rogério destinou R$ 1,3 milhão em investimentos para custear o trabalho de associações que prestam relevantes serviços à comunidade.

Entre as associações beneficiadas está a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO), que desempenha um trabalho brilhante, dedicado ao atendimento e suporte de crianças autistas da região.

Também foram destinados investimentos para o atendimento de pessoas em tratamento contra o câncer.
Duas associações foram beneficiadas com emendas: a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer.

Para o senador Marcos Rogério, é papel do Estado oferecer apoio e acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, além de promover o resgate da cidadania. Contudo, diante da omissão governamental, surgem muitas associações que prestam um serviço de suma importância à comunidade. “No nosso mandato, estamos comprometidos em oferecer ajuda àqueles que mais precisam. Para isso, estamos fortalecendo as associações que prestam serviços sociais e assistenciais, para que tenham condições de continuar trabalhando”, explicou Marcos Rogério.

Saiba quais são as entidades contempladas:

• Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO)
• Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC)
• Centro Social Madre Mazzarello
• Associação Luz do Alvorecer (Aluz)
• Núcleo de Apoio à Criança com Câncer

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO